Férias 2016 - Ciaoooo ;)

Uma das grandes experiências de 2016 foi sem dúvida as férias em Itália, mais propriamente em Jesolo, uma província pertencente a Veneza.

E digo-vos que adorei a localidade!


Primeiro porque tem uma filosofia Bike-Friendly. Pelo que percebemos os hotéis disponibilizam gratuitamente as bicicletas, e ninguém mexe nelas! E o respeito demonstrado pelos automobilistas é espectacular! Andámos praticamente todo o tempo de bicicleta e nunca sentimos perigo, mesmo nas estradas principais!


Depois porque fica junto à costa. Banhada pelo mar Adriático, que é uma espécie de água do banho! É verdade que não tem aquela cor fantástica das nossas praias, mas o chegar e entrar directamente na água, ui… é tãoooo boooommmm 😊 Para as crianças não há melhor. Água calma e quente? É o paraíso! 
Cada hotel tem o seu próprio espaço na praia (concessionado) com duas espreguiçadeiras e um chapéu de sol por quarto. Ao final do dia, várias pessoas limpam os passadiços, endireitam as cadeiras e fecham os chapéus! Eu devo ser mesmo croma! Ehehehe nunca tinha visto nada assim!! 😛😛 tudo tão organizado!


Calhou irmos de férias na altura do campeonato europeu de futebol! Deixo-vos imaginar o que foi 3 Tugas (sim, não vimos mais nenhum por lá naqueles dias) sentados num estádio improvisado com um ecrã gigante a passar os jogos e nós a gritar pelo nosso país! Ahahahaha



Num dos dias o destino seria Veneza. Talvez vá dizer algo que muita gente não pensa… mas enfim, é a minha opinião. 

Não fiquei fascinada.

Mas começando pelo princípio…
Foram 30 minutos até ao cais (pois queríamos ir de barco). Pagámos uma pequena fortuna por 3 bilhetes. Demorámos mais 30 minutos até Veneza.


Veneza dá realmente uma belas fotos! 
O património cultural é magnífico. 
Andámos a pé, conhecemos ruas, ruelas e becos com histórias para contar. A quantidade de pessoas que formavam longas filas, todas oriundas de países diferentes, mas que fazem também elas parte da história daquele local. A imensidão de barcos e barquinhos, gôndolas que bloqueavam os pequenos canais que atravessam Veneza!








Sinceramente não nos cativou andar de gôndola. Além de que 80€ custam a dar!


Dali partimos ainda para Burano, uma pequena ilha próxima de Veneza.


Foi uma pequena surpresa. Tão pequenina mas tão querida! Sentimos-nos tão reconfortados pelas casinhas coloridas e o canal que atravessa a ilha… adorámos!


Ah! Ao contrário do que muita gente dizia, não notámos maus cheiros.
Entretanto, as temperaturas começaram a subir ao ponto de num dos dias estar 32 graus as 22h. Então aí é que se deu! Mega-mosquitos super gigantes 😒😒 Aos milhares!


Para nós portugueses, o custo de vida lá é muito elevado. 
Basicamente só comemos fora uma vez e bastou-nos. Passámos os dias a massa, e claro, os quilinhos a mais fizeram-se sentir! 
Estranhamente não comemos pizza. Não achámos nenhum sítio onde o aspecto fosse chamativo.
Vimos pessoas a comer gelado dentro de pão e imensa diversão ao longo do dia e da noite pelas ruas!
Um bom sítio para umas belas férias em família!

Deixo-vos com umas fotos que tirei a preto e branco em Veneza!

Vemo-nos em breve 😊😊
Beijinhos

Leónia Porto










Comentários

Mensagens populares