Evento Capillus e ML Estética - Tendências Outono Inverno

Após o evento :)


Tenho que vos contar tudo sobre esta magnifica experiência.

Foram sem dúvida dias muito divertidos, muito cansativos para os organizadores, mas que acredito ter sido um evento que marcou a diferença para muitas pessoas!
Inclusive para mim!

A Sandra Lopes, profissional na área há 16 anos, 7 com carteira profissional e com salão próprio, Capillus, na Venda do Pinheiro há 3, fez-me o convite em Agosto, e como sabia que eu gosto de mudanças, e já lhe andava a pedir há muito tempo para me cortar o cabelo, proporcionou-se juntar o útil ao agradável.



Depois de algumas negociações, o espaço escolhido foi o bar Set de Copos na Malveira. A data, 19 de Outubro. Um dia perfeito, com uma temperatura muito agradável e sol. 



A escolha para o cabelo

O primeiro contacto para perceber o corte e a cor. Ao todo éramos 8 raparigas e um rapaz. Embora a Sandra já tivesse ideia do que cada um ia fazer, contou com a opinião de profissionais da L’Oréal. Seriam 2 cortes feitos em palco no dia do evento, o meu e o do Diogo, mas haveria cortes que seriam feitos antes desse dia e cores a serem aplicadas. No dia do evento três meninas fariam “apanhados”.


 A escolha da roupa

Todas as modelos foram vestidas por um pronto-a-vestir da Malveira, a Biancos, e tivemos que ir fazer uma prova. Escolher as roupas adequadas ao desfile, de forma a evidenciar cabelo e maquilhagem nem sempre é fácil, a opção das cores iria apenas ser preto ou branco. Felizmente só precisei de uma prova, experimentei dois vestidos, e a escolha estava feita. 










Sexta e Sábado – a cor no cabelo e o treino para o desfile
Antes de fazer a coloração.

Dois tons no cabelo para fazer contraste. Como o corte era arrojado, a cor também tinha que ser.

Mas a primeira escolha não era tão marcante, então tivemos que voltar a pintar, sem medos!
E o resultado estava à vista. Até comprido ficava engraçado.
Como o meu cabelo “original” está branquinho, temos a possibilidade de brincar com os tons.

Depois lá fomos a caminho do bar onde ia ser realizado o evento, para um último treino. Especialmente para descer as escadas com os saltos altos. Coreografia montada, roupas escolhidas, sapatos prontos. Os nervos começavam a vir à flor da pele.
Depois da coloração.
















A segunda coloração.


O efeito após secar.



















Dia do evento

Eu não sei quanto às outras meninas, mas eu estava nervosa! Nem tanto pelo corte mas por tudo o resto... se as pernas não me iriam tremer assim que começasse a descer as escadas, com toda a gente a olhar para mim!!...

Cheguei ao bar por volta das 10h30, já estavam as meninas dos apanhados sentadas a deixar a magia acontecer. Como eu era a ultima a ser preparada, aproveitei para assimilar tudo o que ia acontecendo. 

Os preparativos, a colocação das luzes, a disposição dos lugares sentados e mesas, a comida para irmos petiscando até à hora. Todas as pessoas envolvidas na organização fizeram um excelente trabalho e apesar dos contratempos que foram surgindo, todos trabalharam para os resolver o mais rápido possível. 

Foto de Sandra Cancela

O guarda roupa.

O meu momento – maquilhagem e cabelo

A maquilhagem ficou a cargo da Mónica Lourenço da ML Estética. Profissional na área há 11 anos, começou a dedicar-se à maquilhagem e tem imenso prazer em fazê-lo.

Um desfile desta magnitude merecia uma maquilhagem adequada, dramática, que valorizasse não só os cabelos e a roupa, mas especialmente os atributos faciais de cada uma das modelos.

E não há dúvida, uma maquilhagem, por mais simples que seja, torna cada mulher mais feminina e com mais auto-estima.
 
Foto de Sandra Cancela


Foto de Sandra Cancela


Momentos antes do desfile.

Chegou a hora

Dar o melhor pela Sandra e pela Mónica. Tentei disfarçar o nervosismo… mas o meu rubor trai-me a cada instante. Desço as escadas e vejo a quantidade de olhares. As pernas tremem-me.
As primeiras mechas de cabelo caem. E eu fico inevitavelmente feliz por estar ali. Neste momento que será único no meu Caminho. Faço o melhor que sei.

Foto de Sandra Cancela


Foto de Sandra Cancela


Foto de Sandra Cancela




Foto de Sandra Cancela


A palavra do dia – CORAGEM

Deixo-vos com a transcrição da publicação que fiz na página do facebook.

“Ainda no rescaldo destes últimos dias, que culminaram no dia de ontem, no desfile de cabelos e maquilhagem Capillus e ML Estética.
Foi uma experiência fantástica. 
Para algumas das modelos, mais cansativo, mas no global, foi muito divertido!
Houve muita gente chocada com o meu corte de cabelo, e muitas pessoas chamaram-me de corajosa. 
Coragem não é de todo a palavra que se pode aplicar neste contexto. 
Eu queria esta mudança de visual. Quem me conhece sabe que sou assim. 
As mulheres prendem-se ao cabelo como se lhe fossem roubar um pedaço de alguma coisa que não querem largar nunca. Não percebo. 
A minha "colega" Cecília cortou cerca de 50 cms de cabelo para doar ao IPO. Eu infelizmente não tinha cabelo suficiente. Isso é um acto de amor. E ficou lindíssima.
Coragem é uma palavra que descreve aquelas pessoas que infelizmente, e por motivos de saúde, perdem o cabelo, e mesmo assim, continuam a caminhar com esperança. Coragem têm aqueles pais que vêm os filhos sofrer por terem perdido o cabelo e constroem castelos de fantasia em redor disso. Brincam, alegram-se mesmo na dor. Para estas pessoas, só desejo que nunca percam a fé num amanhã melhor. 
Quanto a todas as outras, não se prendam em preconceitos que vocês próprias criam, sejam mais, sejam melhores. E não se deixem levar assim tanto pela opinião dos outros. 
No fundo...sejam felizes. Vivam o dia-a-dia. 
Com amor.”

Montagem feita pela Sandra Lopes da Cecília, antes e depois de ter cortado o cabelo.




Partilho esta minha experiência para vos mostrar que podem sair da vossa zona de conforto. Há uns anos atrás nunca acharia que faria algo do género. Não tinha confiança suficiente. Quando fiquei com um esgotamento que me trouxe crises de ansiedade e pânico, eu achei que nunca iria sair dali. Quando procurei ajuda em todos os cantos, achei que nunca sairia da roda do rato.

Mas quando acreditei que era capaz, e mudei a minha vida, tudo começou a acontecer. Perdi peso para me sentir saudável fisicamente, comecei a caminhar e trabalhei para me tornar uma pessoa melhor. Todos os dias trabalho para crescer e crescer! Não é fácil. Mas enquanto nos mantivermos fechadas, nunca veremos como o sol brilha lá fora.

Foto de Sandra Cancela
Foto de Sandra Cancela



























Agradeço o contributo para este artigo de:







Comentários

Mensagens populares