Diário do meu casamento :)


Parte I (Fevereiro)

Quem diria que iríamos casar? Ok, era um desejo que eu tinha mas se não acontecesse, também não haveria problema. De facto, a nossa vontade não é casar. Isso é apenas um pretexto para fazermos uma festa com aquelas pessoas que são de facto especiais nas nossas vidas. A família de sangue e a de coração.
12 anos depois do nosso primeiro beijo, e das minhas inúmeras “dicas”, o pedido chegou. Surpreendente como é óbvio. A pensar que era apenas uma celebração, um acordar às 5h30, ir apanhar o avião e o destino… a cidade do Amor… Paris. 
Uma foto/selfie/vídeo...  e o anel. 
A minha reacção nem tem palavras. Eheheh. Nunca, jamais em tempo algum sonharia com isto.


Casaríamos daí a um ano. 06 de Dezembro de 2015. No dia em que faremos 13 anos.
Com tanta emoção comecei imediatamente a pesquisar quintas lol e em Janeiro já tínhamos a nossa decisão tomada. Amor à primeira visita :) Quinta do Casal Novo. Correspondia a todos os nossos desejos. Requinte, simplicidade, ambiente agradável, a paisagem. Só espero que esteja sol. Casar no Inverno tem sempre essa desvantagem e gostaríamos de aproveitar tudo o que a quinta tem para oferecer.
Também em Janeiro começou a minha busca pelo vestido. Foi muito fácil porque já tinha uma ideia daquilo que queria. Comprar ou mandar fazer eis a questão! 
Já o João está super descontraído. O sonho dele é casar de kilt ahahahahahha pode ser que mude de ideias!





Parte II (Finais de Maio)

A sério que a palavra noiva torna tudo imensamente CARO??? Não há explicação. Procura, veste, o melhor é ficar já com este low cost. Fotografo, animador musical, bouquet, blá blá blá… tudo demasiado para um dia que será único na vida. Arruma-se tudo e acabou-se o dia único da nossa vida.
Agora, realmente as noivas stressam muito. O João diz… “tá-se bem! Temos tempo!” E o resto do mundo diz-me… “tempo?? Tempo??? Não há tempo!” 
Inspira, respira e não pira. :)
Vestido tratado. Sapatos e acessórios comprados. Negociações de fotografo e animador em andamento. Convites feitos, só falta imprimir e entregar. Ofertas das senhoras e crianças escolhidas. Acho que até estou muito organizada!!!
(e não é que ele ainda não mudou de ideias em relação ao kilt?!?!?!)
Resolvemos que iríamos por em pratica um desejo antigo. Em vez da troca de alianças, marcaríamos na nossa pele as iniciais dos nossos nomes.





Parte III (a um mês do dia)

Stress? O que é isso? O que é iiiiiisssssssoooooo?!?!?!?!??!?!?
Alterações ao casamento. Claro, não seria um casamento fácil, né? Mas decidimos mudar o tema do casamento para aquilo que realmente faz sentido na nossa vida. A nossa filosofia de vida. Espiritualidade e Amor! 
Ofertas aos convidados decididas!
Fato do noivo comprado! (acreditam que ficou mais caro que o meu vestido? Bah bah bah!!) Claro que quase obrigado! O kilt esteve sempre “em cima da mesa”… Mas ir de noivo é condição fundamental.
A mim ainda me falta uma última prova… mas tinha que gastar mais uns euritos! Quem se lembra de fazer copas de silicone para substituir os sutiens?? Ahahahah o que vale é que como estamos juntos há 13 anos, a lingerie já é o que menos importa! Ehehehehe
A organização na Quinta está a ser muito fácil. Só estivemos 2h a escolher detalhes para o dia LOL cor… luzes… atoalhados… marcadores de pratos… bolo… sim, não, e se for assim? E se retirarmos isto? A sério? 
Se quisesse gastar mais uns euritos (valentes) teria contratado uma wedding planer! :D assim temos que decidir todos estes pormenores… decididamente estas coisas não são de todo a minha praia… ehehehhe
E a prova? Ahahahahahah hilariante! Decidimos levar a filha de 8 anos… que ADORA comer! Imaginem… “então e agora? O que vem a seguir?” ahahaha pára de comer!!!!! :D :D 
e no final ainda vieram uns extras que ela não perdeu oportunidade de provar! Mas no geral tudo maravilhoso em termos de confecção! 
Quem diz que as  noivas não comem? Espero que isso não me aconteça, bolas! Então não haveria de comer as coisinhas boas que escolhi?
Próximas paragens… despedida de solteira (isto é mesmo só para me poderem mimar, que depois de 13 anos, solteira é coisa que já não me sinto!) e coreografia para abertura do baile (alguém que filme… isto vai ser digno de se ver… eheheheheheh)


Parte IV (depois das despedidas de solteiros e a dias do grande dia!)

Para mim não foi de todo uma despedida de solteira. Foi um motivo para juntar algumas das mulheres que me eram mais próximas e irmos para a rambóia. :) 
A juntar a isso seria um dia exclusivamente ao meu estilo. E assim foi!
A coisa mais gira foi o workshop de burlesco que as minhas meninas me prepararam. Ainda bem que não foi kizombas nem nada desse género. Isto é bem mais a minha cara.
Jantámos, cantámos e dançamos. E tornámo-nos cúmplices!
Não posso dizer que não fiquei triste por algumas pessoas não terem estado presentes. Afinal, um dia como este será irrepetível. Cada momento é único e é por isso que é especial!
Decidimos ensaiar e levar a coreografia para o casamento! Assim, enquanto decorria a despedida de solteiro, nós estávamos secretamente em casa de uma burlesca… ehehehe 
a ensaiar!
Devo confessar que agora sim, já começo a ficar ansiosa. Coreografias, tatuagens, e tudo o resto… ai ai ai…

Parte V (dois dias após o casamento)

Senti que vivi um verdadeiro conto de fadas! Senti-me uma verdadeira princesa a caminhar ao lado de um verdadeiro príncipe.
Senti-me linda.
Senti-me amada.
Senti que a energia foi exactamente aquela que eu queria que houvesse no dia da celebração dos 13 anos de vida conjunta.
Porque 13 não significa azar, significa sim que podemos continuar a olhar para o caminho e acreditar no Amor.
Não fosse o tema do casamento a espiritualidade, senti que o Universo conspirou para que o dia fosse inesquecível.
Os amigos de ambos, familiares, um dia de sol em pleno Dezembro, uma organização cinco estrelas, um animador que foi de encontro aos nossos pedidos, uma equipa de fotógrafos que captou tão maravilhosamente o melhor de cada um, um tatuador que já faz parte dos amigos…
Valeu a pena todos os momentos de ansiedade. Todos os momentos em que quase contei todos os nossos planos e segredos deste dia. Valeu a pena esta celebração.
Porque celebrar o Amor, vale sempre a pena!





Entrei na cerimónia com todas as pessoas dentro da sala onde a mesma se iria realizar ao som de “Se eu não te amasse tanto assim” (Ivete Sangalo). Foi um momento único e emocionante percorrer a passadeira vermelha de mão dada com a minha filha. E se a letra desta música faz tanto sentido na minha vida!




A entrada para o almoço foi uma diversão! Dançamos e cantámos com os nossos convidados ao som do hit “The best day of my life” (American Authors)








O bolo de noiva foi cortado ao som de “A thousand years” (cover de Boyse Avenue) e da voz da minha filha a perguntar “Posso ir lá para fora??” :p :p 





Agradeço à equipa que tratou de mim… Valeriia, Ana Isabel, Sandra Lopes do Capillus (unhas, maquilhagem e cabelo), à Wedding Clinic pela paciência até achar o vestido perfeito, à Leo.P Style pelos sapatos lindos e maravilhosos, à Sónia da florista BeautyFlor por adivinhar o meu pensamento relativamente ao bouquet, ao João e Nuno por traduzirem em imagens este dia, ao Manel Karaoke pela boa disposição, ao Humberto da Golden Dragon pelo trabalho em pressão J e finalmente à Mimi e Vera da Quinta do Casal Novo por nos deixarem por em pratica as nossas ideias malucas!!
A todos os que acompanharam o nosso dia… mil beijos em amor.

Às minhas “Leonetes” burlescas…  amor incondicional é o mínimo que posso sentir por vocês!




Ao meu marido, companheiro, melhor amigo, pai exemplar… grata por este dia. Por me proporcionares um dia cheio de felicidade. Valeu a pena. Foi sem dúvida… “the best day of my life”…

:)






As fotos aqui apresentadas foram enviadas por alguns dos convidados.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares