A Energia de Amor Incondicional - O Despertar
Texto extraído do manual de Reiki nível 1 elaborado por mim para dar cursos.
"Mas afinal o que é isto de “O Despertar”?
Passamos praticamente toda a nossa Vida adormecidos, a dar passos numa sociedade de consumo, de egoísmo, em que cada individuo luta para ser “bem-sucedido”, sendo que este último só o conseguimos se nos for permitido por outros.
Crenças, religiões, sociedades e culturas começaram a dar primazia ao bens materiais mais do que propriamente aos sentimentos, emoções e sensações que durante anos estiveram presentes em todas as maiores civilizações conhecidas hoje.
Basta olhar para as nossas crianças. Obesidade, défice de atenção, hiperactividade, falta de coordenação motora, entre outras, podem ser mesmo consideradas as grandes epidemias do milénio.
Aos adultos está entregue a depressão, ansiedades e ataques de pânico.
Felizmente hoje, e talvez com a “crise” económica, começou-se a dar mais valor às pequenas coisas, à união entre as pessoas e a ter-se mais respeito pelo Planeta.
E é aqui que começa o vosso DESPERTAR.
Por todas as boas intenções que tenhamos, só quando as pomos em prática é que começamos realmente a transformar alguma coisa em nós. Começamos a descobrir verdadeiramente quem somos e como somos, trazendo à superfície do nosso Ser questões pessoais para resolver. Descobrimos o que nos faz bem ou mal, quem nos quer melhor ou pior e como desejamos viver o nosso Caminho Pessoal, fazendo algo que normalmente nos esquecemos de fazer… RESPONSABILIZAMOS-NOS!
É nossa opção alterar algum padrão menos bom, algum problema que persiste, o modo como vivemos. E fazê-lo de forma consciente! Vocês optaram por ler este texto! Despertando começam a tratar-se de uma forma mais respeitável, compreendem que são Seres únicos e merecem viver com Amor, Paz, Tranquilidade e Felicidade. Observam o vosso corpo físico a reagir à mudança, e têm força para se manterem. Percebem que mais ninguém tem palavra na vossa Vida, a não ser vocês mesmos, respeitando a liberdade dos outros, mesmo que o contrário não aconteça.
Despertam e tornam-se novos Seres.
Tornam-se Mestres de vós próprios.
Mas... quem somos?
Esta é a primeira questão que quero colocar, e é uma matéria muito interessante a que a grande maioria das pessoas não dá importância.
Para nos conhecermos verdadeiramente e falar de Energia, temos que nos conhecer biologicamente.
Existem inúmeros estudos sobre quem somos, a origem do Ser Humano e a sua formação. Não somos apenas aquilo que vemos, mas também aquilo que não vemos.
A nossa existência física começa com o Átomo. O átomo é composto de um núcleo central que contém protões (com carga positiva) e neutrões (sem carga). Os electrões (com carga negativa) giram em torno do núcleo em diferentes trajectórias imaginárias chamadas órbitas.
Tudo o que conhecemos consiste em minúsculos átomos, que são formados por partículas ainda menores. Física de Partículas é o estudo dessas últimas, que constituem os mais básicos blocos formadores da matéria no universo.
O núcleo de cada átomo libera energia que sentimos na forma de calor e vemos na forma luz. O estudo do núcleo do átomo é chamado Física Nuclear. Como resultado desse estudo os cientistas descobriram maneiras de dividir o núcleo do átomo para liberar grandes quantidades de energia.
As forças nucleares, cuja natureza na realidade se desconhece, são extremamente intensas.
O estudo das partículas dá aos cientistas o conhecimento amplo do Universo e da natureza da matéria e grande parte deles concorda que o universo se formou numa grande explosão, chamada de Big - Bang. Segundos após o Big - Bang, acredita-se que as partículas atómicas e a
radiação electromagnética foram as primeiras coisas que passaram a existir no Universo.
Concluímos então que toda a matéria é constituída de átomos, formados por uma Energia inexplicável.
Somos Energia pura que se torna visível quando todos os átomos se juntam para formar inicialmente moléculas e depois células.
A célula é a menor parte dos Seres Vivos com forma e função definidas. Por essa razão, afirmamos que a célula é a unidade estrutural dos Seres Vivos. A célula - isolada ou junto com outras células - forma todo o Ser Vivo ou parte dele. Além disso, ela tem tudo o que é necessário para realizar as funções de um Ser Vivo, como nutrição, produção de energia e reprodução.
As nossas células respondem a estímulos libertados pelo nosso cérebro.
A mente tem uma grande influência no modo como processamos a informação que se dirige ao nosso corpo. Se o nosso corpo e mente estão habituados a comportar-se de determinada maneira, ao alterarmos esse padrão, todas as células vão emitir sinais ao cérebro que algo de “errado” se passa. A energia estagnada começa agora a caminhar no sentido da libertação e a transmitir ao cérebro que está na hora da mudança. É nesta fase que muitas pessoas desistem do Despertar, da Mudança que necessitam fazer, e por isso é muito importante que se mantenham firmes na vossa decisão.
O medo da mudança é o nosso pior inimigo.
A mente é contínua. Não há interrupção abrupta no fluxo de consciência. A mente é selectiva (como somos capazes de prestar atenção apenas a uma parte do universo das nossas experiências, ela escolhe entre os vários estímulos a que é exposta). A mente filtra experiências, combina e separa outras, selecciona e rejeita outras mais. O principal critério de selecção é a relevância – a mente selecciona os estímulos relevantes (tanto para o positivo como para o negativo) de modo que permita que a consciência opere de modo a chegar a uma conclusão racional.
Agora que compreendemos um pouco melhor quem somos partindo de um ponto de vista biológico, vamos analisar o que está para além disso.
O corpo humano é um grande campo electromagnético na sua totalidade. É um corpo de energia como já analisámos, e a estrutura de carne e osso é a representação que nosso cérebro faz dos sinais que recebe a partir da nossa percepção.
A forma, a cor, o cheiro e o sabor de nosso corpo, são somente representações virtuais do nosso cérebro a estes sinais, da mesma maneira que uma televisão recebe sinais radioeléctricos e os transforma em imagens e sons.
Toda carga eléctrica em movimento gera campos electromagnéticos.
No caso da Terra, o principal gerador é o núcleo terrestre. Entre a magnetoesfera e os campos electromagnéticos de nossos corpos, existe um equilíbrio constante de energia, o que nos mantém vivos e sincronizados, permitindo-nos mudar segundo as circunstâncias do Cosmos. Quando a Terra tem uma alteração no seu campo magnético, o Ser Humano pode sofrer suas consequências. "
Hoje, a Terra está a sofrer uma grande alteração em termos energéticos e precisamos começar a lidar com os nossos medos para que o Amor Incondicional preencha a nossa Vida e nos torne quem nós somos.
As nossas crianças hoje são totalmente diferentes, estão abertas e receptivas a um novo tipo de energia, mas a sociedade está a tentar calá-las, atribuindo-lhes diagnósticos médicos exagerados e fazendo-as adultas mais rapidamente.
Amem-se, cuidem-se, sejam saudáveis física, mental e espiritualmente.
E sigam os 5 Princípios do Reiki:
Só por hoje...
... sou grata
... não me preocupo
... não me irrito
... respeito todos os seres vivos
... trabalho arduamente
<3
Comentários
Enviar um comentário